REAJ

REVISTA ELETRÔNICA AD JUDICIA   |   ISSN 2319-0310

NORMAS PARA A PUBLICAÇÃO

I. REMESSA DE ARTIGOS

1. A Revista aceitará artigos originais e inéditos, bem como artigos já divulgados em meio impresso, com indicação da fonte. Os artigos inéditos terão preferência de publicação.

2. Os artigos deverão ser enviados por via eletrônica para o endereço de e- mail: reaj@oabrs.org.br

3. Juntamente com o artigo, o autor deverá enviar uma simples autorização para a publicação, sem modelo formal, bem como informar o seu telefone para contato, endereço completo e e-mails alternativos. Todo artigo deve ser acompanhado de foto digital do autor ou autores, para inclusão no sumário da revista.

II. NORMAS EDITORIAIS PARA SELEÇÃO DOS TRABALHOS

1. Os trabalhos serão submetidos à avaliação de pareceristas ad hoc, que recomendarão ou não a publicação. No caso de empate, prevalecerá a opinião de um terceiro parecerista, o qual decidirá sobre a publicação. A identidade de autores e pareceristas será mantida em sigilo no curso do processo de seleção.

2. A remessa ou publicação dos trabalhos não implicará em remuneração dos autores.

3. A priorização da publicação dos artigos enviados dependerá de juízo de oportunidade dos Editores, que poderão agrupar trabalhos em edições especiais ou programá-los para edições sem temática central definida.

4. As opiniões emitidas pelo autor em seu trabalho são de sua exclusiva responsabilidade, não representando, necessariamente, o pensamento dos Editores ou da Escola Superior de Advocacia da OAB/RS.

III. NORMAS EDITORIAIS PARA ELABORAÇÃO DOS TRABALHOS

1. Os trabalhos deverão ser apresentados em formato compatível ao Word for Windows, digitados para folha tamanho A4, margem superior igual a 3,17cm e inferior igual a 2,5, esquerda e direita igual a 3,0 cm.

2. Na estrutura do texto, recomenda-se a seguinte formatação:

A) Título: deve ser apresentado centralizado, fonte Arial, em caixa alta, negrito, tamanho 14.

B) Autores: nome completo do autor alinhado à direita, em formato Arial, tamanho 12, negrito e itálico.

C) Qualificação do autor: abaixo do nome do autor, também alinhado à direta, a indicação dos dados resumidos da titulação acadêmica ou informações sobre o vínculo profissional do autor, com letra em formato Arial Narrow, tamanho 11, em itálico, extensão máxima de 60 palavras.

D) Resumo, palavras-chave e sumário:? Em português e inglês, conforme ABNT NBR 6028. Resumo com no máximo 200 palavras.

E) Estrutura do Texto: recuo de 1,5 cm. no início do parágrafo, espaçamento simples entre linhas, parágrafo justificado, corpo em Arial, tamanho 12.

F) Citações: as citações "ipsis literis" de referências bibliográficas deverão aparecer entre aspas, incluídas no texto ou em nota de rodapé, com indicação do número da página. As notas de rodapé devem ser digitadas em Arial, tamanho 10, com parágrafo justificado.

G) Referências bibliográficas: O sistema de referências utilizado deve ser o ABNT – Direito. As referências devem ser dispostas no rodapé ao final da página. A lista da bibliografia utilizada deve igualmente aparecer no fim do artigo.

3. O texto deve estar redigido preferencialmente em português ou espanhol, com o mínimo 10 e no máximo 30 laudas, observada a ortografia oficial.

4. Aos editores é reservado o direito de sugerir revisões gramaticais e alterações pertinentes, bem como a adequação dos trabalhos a serem publicados às normas disciplinadas pela ABNT, caso seja necessário. Os textos devem ser, no entanto, revisados pelos autores antes do envio definitivo da versão a ser publicada.

EDIÇÕES

PRÓXIMAS
EDIÇÕES

Os coordenadores e o Conselho Editorial da REAJ, no intuito de incentivar e divulgar a produção intelectual acadêmico-científica e as boas práticas no exercício da advocacia, vêm convidar a comunidade jurídica a contribuir com artigos inéditos em mídia eletrônica para publicação em nossas próximas edições.

Mais
BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
(51) 3211.0669 - 3287.1831
Rua Washington Luiz, 1110, 6º, 7º e 8º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2018 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize